Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

Consultor do Consórcio Brasileiro de Acreditação realiza avaliação educativa
20/11/2014 09:16


Visita acontece nestas quinta e sexta-feira

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebe, nestas quinta (20) e sexta-feira (21), a visita do consultor do  Consórcio Brasileiro de Acreditação ( CBA ), Antônio Jorge. A visita tem por objetivo a avaliação educativa dos processos de trabalho realizados em relação à segurança e qualidade do cuidado ao paciente.

Serão analisados o controle e avaliação do uso de medicamentos na instituição; se esses estão de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis para atender às necessidades do paciente. Nesse sentido, segundo a gerente de enfermagem, Cecília Viana, foram adquiridos carros de medicamentos para as enfermarias, para que a medicação seja preparada na presença do paciente, visando, assim, a segurança e um maior controle na administração de medicamentos de alta vigilância.

O consultor, também, vai monitorar o programa institucional de prevenção e controle de infecções  que vem sendo desenvolvido pelo HGV,
que visa identificar e reduzir os riscos de  transmissão de infecções entre pacientes e profissionais de saúde. Para tanto, foi criada uma Comissão de Engenharia, Arquitetura e Fiscalização de Obras (CEAFO). A comissão supervisiona as obras com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação entre os pacientes.

Para a diretora geral do HGV, Clara Leal, a visita do consultor do CBA faz parte de mais uma etapa do processo de Acreditação Hospitalar que o HGV vem passando desde 2012. “Esse processo é uma das mais modernas ferramentas utilizadas para garantir a qualidade do atendimento prestado por hospitais. No Brasil, a proposta de Acreditação de serviços de saúde é completamente inovadora, constituindo-se em uma alternativa moderna de avaliação do desempenho de serviços e de aplicação dos preceitos de qualidade”, completa Clara Leal.

Por Fátima Oliveira
Foto: Solinan Barbosa





Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem