Por Solinan Barbosa Fonte: Portal do Governo Foto/Fonte: Google
Recadastramento teve início na terça-feira (23)
Com o objetivo de planejar a gestão pública e promover uma administração eficiente e transparente, a Secretaria da Administração (Sead) lançou, nesta terça-feira (23), o programa de recadastramento de todos os servidores estaduais. A primeira etapa deverá ser feita pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV, de 23 de junho a 22 de agosto. O recadastramento visa atualizar dados cadastrais de mais de 90 mil servidores do estado, que sejam ativos, inativos, pensionistas, comissionados e terceirizados.
O secretário da administração, Franzé Silva, explica que, na segunda etapa, que ocorrerá de 1º de setembro a 30 de outubro, será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. "Hoje as informações dos servidores estão pulverizadas e queremos criar uma base de dados de cada secretaria e para todos os órgãos. Com a informação de onde estão lotados, será possível criar uma estrutura melhor de atendimento à população. A segunda etapa é presencial e será realizada nos municípios, onde serão montados postos de atendimento e unidades móveis para a coleta e digitalização de documentos”, garante o secretário.
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