Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

HGV amplia oferta de exames e cirurgias
08/10/2015 09:27


Por Fátima Oliveira
Fotos: Solinan Barbosa


Hospital realizou 1.160 cirurgias somente no mês de setembro

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ampliou a oferta de exames para pacientes que não estão internados no Hospital e, novamente, atingiu a meta de realizar mais de mil cirurgias no mês de setembro, que registrou 1.160 procedimentos. Desde a saída do Serviço de Pronto Socorro (SPS), em 2008, que a média de cirurgias realizadas no Hospital era de 750 cirurgias/mês.  Segundo a diretora geral, Clara Leal, isso somente foi possível devido a um esforço conjunto entre Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e HGV.

Para Clara Leal, isso representa um avanço na gestão e na assistência. “Com o apoio da Secretaria de Saúde, conseguimos ampliar o volume cirúrgico e a oferta de serviços como consultas e exames. Fizemos um incremento em torno de 45,5 % na oferta de consultas e agora, estamos ampliando também a oferta de exames como endoscopia digestiva, colonoscopia, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma e biópsia de útero e coloscopia", ressalta.
AC






















                               Oferta de exames e cirurgias foi ampliada
  
A meta é reduzir  o tempo de espera por uma consulta e exame especializado. Além de reduzir a fila de espera por uma cirurgia eletiva. "A previsão é concluir a ampliação de mais sete salas cirurgias em 2016, assim, o HGV poderá contribuir ainda mais como hospital retaguarda”, explica a diretora.

O Relatório do mês de setembro/2015 registrou aumento também nas áreas de Ortopedia com 306 cirurgias; Clinica Cirúrgica com 144 procedimentos realizados; seguida da Oftalmologia com 157; Urologia com 137 e Vascular com 127 cirurgias. Além das áreas de Otorrinolaringologia com 77; Neurologia com 36; Plástica com 31 e Buco-Maxilo com 18 procedimentos.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem