Bom Dia! Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Técnicos do INCA visitam o HGV para firmar parceria junto com a Uespi
19/07/2016 09:31

Fotos: Fátima Oliveira

Visita aconteceu na manhã desta terça-feira (19)

Técnicos do Instituto Nacional do Câncer (INCA) visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV), nesta terça-feira (19), para firmar parceria ao Projeto de Formação Profissional a nível de Doutorado com a Universidade Estadual do Piauí, através da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A diretora geral do HGV, Clara Leal, disse que a proposta é  viabilizar o HGV como possível campo de formação para o doutorado.
AC

Visita aconteceu nesta terça-feira (19)

De acordo com o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UESPI, Vinicius Oliveira, a proposta vai viabilizar uma parceria entre a Uespi e o INCA para a realização de um Doutorado Interinstitucional (Dinter) focado em Oncologia. O Curso terá também a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)  como órgão parceiro na parte de financiamento.

No primeiro momento, a meta é formar doze doutores na área de oncologia para somar com a rede oncológica do Estado.  Segundo Vinicius Oliveira, a previsão é que até dezembro deste ano, o processo seletivo seja concluído e as aulas comecem em março de 2017. "Com os títulos de doutores, os professores da Uespi poderão pleitear novos cursos de pós-graduação na instituição e novos financiamentos para projetos", destaca Vinicius.

Para Clara Leal, a proposta é viável e vem consolidar o HGV como hospital de ensino na formação de profissionais. Atualmente o HGV possui nove residências médicas e uma residência multiprofissional.

Diretora Clara Leal e técnicos do INCA durante reunião

Participaram da reunião a diretora Clara Leal; o professor e coordenador adjunto da Pós-graduação do INCA, Luis Cláudio Thuler; o professor Marcelo Soares, também da coordenadoria de Pós-graduação do INCA e o diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FACIME), Prof. Vinicius Oliveira. Além do coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, e a coordenadora da Comissão Multiprofissional da UESPI, Sônia Campelo.