Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Noite! Sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Notícia

No HGV, médicos usam telemedicina para tratar pacientes
22/07/2016 14:45


Por Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira

Técnica permite troca de informações sobre pacientes internados

Nesta sexta-feira(22), os médicos da Unidade de Terapia Intensiva do HGV, através de equipamentos de telemedicina, buscaram outras instituições de referência para consultar e trocar informações sobre pacientes internados.

Para o coordenador da UTI do HGV, a tecnologia permite que centros de referência auxiliem, à distância, o diagnóstico e terapia na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Getúlio Vargas (HGV). “Acredita-se que a telemedicina possa ampliar as ações de profissionais integrando-os aos serviços de saúde localizados em centros de referência, mantendo um intercâmbio e troca de informações para diagnóstico e tratamento de pacientes”, destaca Ribeiro.

O HGV também inaugurou, em maio, a sala de Telemedicina prof. Arimatéa Santos e já está utilizando  para ampliar o conhecimento dos profissionais, absorvendo os modelos exitosos que tem em outros centros do país como também as experiências aqui do HGV poderem ser propagadas para outros centros.

A diretora-geral, Clara Leal, diz que o projeto tem proporcionado o desenvolvimento de ações de apoio à assistência à saúde e, sobretudo, de educação permanente visando à educação para o trabalho, na perspectiva de mudanças de práticas que resultem na qualidade do atendimento.
 




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem