Hospital Getúlio Vargas

 Página Inicial
 Instituição
 Quem Somos
 Especialidades
 Ensino
 Pesquisas
 Licitações
 Cursos e Eventos
 Publicações
 Assessoria de Comunicação
 Sites de Interesse
 Comitê de Ética e Pesquisa
  Boa Madrugada! Sábado, 27 de abril de 2024
 

Notícia

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (24)
23/09/2016 10:27


Por Fátima Oliveira
Foto: Solinan Barbosa

Mutirão terá início a partir das 7h

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza amanhã (24) mais um Mutirão ortopédico. A meta é realizar 30 cirurgias em pacientes que aguardam no Ambulatório do HGV e da urgência. A diretora geral do HGV, Clara leal, explica que é mais um esforço da Secretaria Estadual da Saúde para agilizar o atendimento de pacientes que aguardam por um procedimento ortopédico na capital e no interior do Estado.

Como é o caso da dona de casa, Valdirene da Silva, 42 anos, que sofreu um acidente quando dirigia sua motocicleta. Ela conta que os primeiros atendimentos foram no Hospital de Urgência de Teresina e estava aguardando para realizar a cirurgia reparadora, que somente é realizada no HGV. “Fiquei muito feliz quando recebi a ligação que ia participar do Mutirão”, fala satisfeita a paciente.

O auxiliar de cozinha, José Aliar Lopes, 28 anos, sofreu um acidente de motocicleta em julho de 2015 no município de Timon-Ma, quando estava indo para o trabalho. Ele explica que está a um ano afastado de suas funções sem poder trabalhar. “Quando recebi a ligação que ia participar do Mutirão, fiquei muito feliz”, conta José Aliar.

Para a supervisora do Serviço de Internação do HGV, a assistente social Ana Maria Oliveira, a maioria dos pacientes que vão participar do mutirão amanhã são jovens entre 19 a 40 anos, que sofreram algum acidente de trânsito e precisam passar por vários procedimentos ortopédicos.

“O Mutirão é uma grande contribuição, pois muitas dessas pessoas já foram submetidas anteriormente a um procedimento cirúrgico-ortopédico, no qual foi aplicado um aparelho chamado fixador externo, que precisa ser retirado”, explica Ana Maria.

Participam do Mutirão amanhã (24), os ortopedistas José Wilson Rodrigues (coordenador), Glauson Nascimento, Neomar Soares, José Sampaio, Francisco das Chagas e os anestesistas Antônio Urias e Hugo Carvalho.




Mais Notícias...
INDICADORES HOSPITALARES
BANCO DE IMAGENS
ACERVO CULTURAL
ACERVO HISTÓRICO
HUMANIZAÇÃO
RANKING MUNDIAL DE HOSPITAIS
INTRANET
Hospital Getúlio Vargas
Av. Frei Serafim, 2352 - Centro - CEP 64.001-020 - Tel.: +55 86 3221-3040 - Teresina - PI - Brasil
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem